A Feira Afonsina regressou ontem às ruas da cidade com um programa que se estende até Domingo, 25 de Junho, e inclui as celebrações do Dia Um de Portugal.
O evento, que retrata a época medieval, está espalhado pelo centro histórico da cidade, com destaque para a zona do Monte Latito/Coluna Sagrada e as praças da Oliveira e Santiago, bem como nas ruelas adjacentes. Sexta e Sábado o horário cumpre-se das 11h30 à 1h00 da manhã e no Domingo das 11h30 às 22h00.
📸 GA!
Destaque para o momento de recriação histórica, a acontecer no relvado lateral do Paço dos Duques, que retratará o momento em que D. Afonso Henriques se opõe à mãe, D. Teresa, e reclama o reinado portucalense como independente. Esta demonstração repetir-se-á às 15h00, 17h00, 19h00 e 22h00 na Sexta, Sábado e Domingo (excepto o último horário).
Haverá ainda outros espectáculos alusivos à época, como o Julgamento dos Penitentes, a acontecer na entrada do Paço dos Duques, sempre às 18h30. O Folguedo Final será a última actividade da feira e realizar-se-á no Domingo, às 21h30. O início será junto da estátua de D. Afonso Henriques e o fim na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira.
Todas as actividades e espectáculos são gratuitos, podendo estar condicionadas pela lotação ou situação meteorológica, tendo em conta as altas temperaturas previstas.
📸 GA!
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.