Um grupo de seis alunos do ensino e formação profissional da escola secundária Francisco de Holanda, participará numa mobilidade Erasmus+, de 24 de Junho a 5 de Julho, em Antuérpia, Bélgica.
Os alunos seleccionados para esta iniciativa irão realizar um conjunto de actividades de intercâmbio educacional e cultural e formação em contexto de trabalho.
A formação será em três empresas distintas: concessionário e oficina BMW Antwerpen Zuid, escola/colégio Sint Maaten Bovenschool (departamento de IT) e Kringwinkel Sint Niklaas (secção de electricidade e electrónica e secção de recondicionamento de equipamento informático).
A mobilidade terá lugar em Antuérpia, na Bélgica, onde os alunos terão a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos e competências em ambientes de trabalho reais e ligados à sua área de formação.
O principal objectivo desta mobilidade e de outras idênticas que a escola tem organizado, é facilitar a entrada dos alunos no mercado de trabalho e diversificar as oportunidades de aprendizagem e o enriquecimento curricular das ofertas ligadas ao ensino e formação profissional. Além disso, espera-se que os alunos desenvolvam competências profissionais directamente no local de trabalho.
Esta actividade Erasmus+, é mais uma mobilidade realizada em parceria com empresas e instituições públicas, enquadrada na acreditação Erasmus+ VET para o ensino profissional. É mais uma actividade de mobilidade que amplia a rede de parcerias da escola com o mercado de trabalho. Vem ainda contribuir para consolidar a internacionalização do ensino e formação profissional da escola Francisco de Holanda.
“Os alunos voltarão certamente com novas competências profissionais.”
“A escola acredita e confia nestas actividades como uma oportunidade única para os alunos aplicarem o que aprenderam na escola, num contexto real e internacional. Os alunos voltarão certamente com novas competências profissionais, mas principalmente, com novas e validadas perspectivas pessoais e com uma renovada motivação para suas carreiras profissionais futuras e para o investimento na sua formação” – salienta a professora Sandra Lemos Machado.
Os alunos seleccionados estão motivados e ansiosos pela experiência que uma mobilidade Erasmus+ lhes proporciona e têm participado activamente na sua organização e preparação.
O programa Erasmus+ destaca-se, pois, na escola secundária Francisco de Holanda é uma ferramenta importante na promoção da educação e formação profissional de qualidade, alinhada com os padrões europeus e globais.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.