Escola de Economia e Gestão (EEG) promove esta Quarta-feira, dia 16, em Braga, a 12ª edição do EEG Business Day, que visa aproximar os estudantes ao mercado de trabalho.
Esta iniciativa integra o Programa de Competências Transversais EEGenerating Skills, que leva à escola organizações empresariais e não governamentais para discutir temas sobre a empregabilidade, a perspectiva de carreira e os novos modelos de negócio.
A programação do evento inclui sessões de debate e workshops com empresários. Durante a manhã decorrem sessões paralelas para conhecer o dia a dia dos profissionais de 24 organizações e os desafios colocados aos recém-graduados nas áreas da Economia, Gestão e Ciência Política.
Às 10h00, intervieram os responsáveis do Banco Carregosa, Colep, FinTrU, Grupo RNM, Ikea, Impetus, Infineon, Inova+, Lidl, MK Talent e TUB.
A partir das 11h30, é a vez dos representantes da BDO, Cachapuz, Casa de Investimentos, Município do Porto, Continental, Deloitte, dst group, EY, Forças Armadas, Grupo Trofa Saúde, Hilti, Natixis e NOS Comunicações.
Mais tarde, das 12h30 às 14h00, no edifício da EEG irão decorrer speed interviews (entrevistas rápidas) com as empresas Accenture, Continental, Edit Value Group e Hays.
Do evento, destaca-se a mesa redonda, a acontecer às 14h30 no auditório A1 do campus. Depois do discurso de abertura da presidente da EEG, Cláudia Simões, o debate moderado por Carla Freire, docente da EEG, vai contar com Daniela Neto, coordenadora de marca da Salsa; Guta Moura Guedes, cofundadora e presidente da Associação Experimenta, e Marta André, vice-presidente de operações da PlatformE.
Às 16h30, segue-se uma palestra com o atleta olímpico de canoagem Emanuel Silva. O encerramento está previsto para as 17h15.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.