A programação regular de música, teatro e dança do Centro Cultural Vila Flor (CCVF) vai ganhar destaque com Dino D’Santiago num espectáculo que se realiza no grande palco do auditório Francisca Abreu, a 18 de Janeiro (Sábado), às 21h30.
“A sua contagiante energia positiva – que nos consegue transmitir simultaneamente uma serenidade e intensidade tão próprios deste artista”, vai sentir-se neste primeiro grande espectáculo do ano, salienta uma nota de A Oficina.
Filho de pais cabo-verdianos, nasceu no Algarve (Quarteira) e cedo se envolveu nos movimentos da música urbana globalizada, viajando com mestria entre estilos musicais, fundindo os universos do soul, hip-hop com o batuku e o funaná (o novo funk, como o próprio positivamente considera), Dino D’Santiago trabalha a tradição musical cabo-verdiana com o peso contemporâneo da electrónica global, como prova o hino ‘Kriolu’, com a colaboração de Julinho KSD e co-produção de Branko, Dino já ultrapassou, porém, qualquer fronteira musical e social.
Afirmando-se cada vez mais como o músico e um dos principais protagonistas da música contemporânea feita em português, habituou-se aos grandes concertos lotados em diversos espaços de referência nacional e as marcantes interacções com o público.
As suas composições tornaram-se manifestos de amor, mas também de defesa da igualdade racial, da tolerância e da empatia, ao longo da última década. Dino D’Santiago já venceu oito Prémios Play – Prémios da Música Portuguesa, seis Cabo Verde Music Awards, um MTV Europe Music Awards e um Globo de Ouro.
O cantor terá a colaboração ao vivo dos músicos Pety Gau (baixo), Emílio Lobo (bateria), Djodje Almeida (guitarra) e Elísio Pereira (back vocals, ferro gaita) para expandir toda a vivacidade e amor transportados pela música, no espectáculo que dará em Guimarães.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.