A reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição tem nos concertos de artistas nacionais e locais a melhor fonte de financiamento.
Ana Bacalhau, uma intérprete ímpar que deu voz às canções de ‘Deolinda’, é a próxima a actuar em Guimarães, no dia 14 de Dezembro (Sábado), 21h30, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Azurém.
É mais um espetáculo de angariação de fundos para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição.
Depois dos espectáculos de Sofia Escobar e de Cuca Roseta, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição promove agora um concerto solidário com Ana Bacalhau cujos bilhetes estarão brevemente à venda na bilheteira online e nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade, Casa da Memória, Loja Oficina (rua da Rainha) e Multiusos de Guimarães.
Ana Bacalhau, além de uma artista popular – que em palco se entrega sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo – tem cada vez mais uma palavra a dizer na escrita das letras e das músicas que interpreta.
Editou o seu último single, ‘Orelhas Moucas’, produzido por João Só, em 2022. Esta canção, cujo título provém de uma expressão popular, sublinha uma forma de lidar com a rejeição num malhão animado que nos dá vontade de dançar.
Após dez anos a dar voz às canções de ‘Deolinda’, Ana Bacalhau estreou-se a solo em 2017 com o trabalho ‘Nome Próprio’, revelando em 2021 o álbum sucessor ‘Além da Curta Imaginação’ de forma a, segundo a artista, “criar novos mundos, que possam materializar-se neste”.
Foto © Ana Bacalhau
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.