A Minsait, empresa líder em transformação digital, vai implementar a tecnologia Oblysis na ETAR de Serzedelo II, sob a gestão da Tratave. Esta tecnologia tem como objectivo a redução do consumo energético, da produção de lamas e de consumo de reagentes, contribuindo ainda para um aumento da fiabilidade da instalação e para o aumento da capacidade de tratamento real da instalação.
A tecnologia Oblysis, permite a transformação da biomassa de um sistema de lamas activadas convencional em lamas granulares, sendo de implementação fácil e rápida, não necessita de alterações significativas na ETAR, e pode ser instalada em qualquer ETAR de lamas activadas sem afectar o seu normal funcionamento.
A ETAR de Serzedelo II recebe a primeira implementação da Minsait de tecnologia Oblysis em Portugal.
Actualmente esta tecnologia já está implementada em Itália, com oito ETAR nas zonas de Campânia, Lazio e na Lombardia, e em Espanha, em Las Palmas de Gran Canaria, e nas ETAR de Barranco Seco e Tamaraceite.
A Tratave é, há mais de 24 anos, a entidade responsável pela gestão e exploração, em regime de exclusividade, do serviço público de tratamento de águas residuais industriais e domésticas. Actua nos municípios de Guimarães, Vizela, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, denominado por Sistema Integrado de Despoluição do Vale do Ave (SIDVA).
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.