O projecto pretende centralizar, num único edifício de 4950m2, um conjunto de oficinas e serviços do Município que se encontram actualmente a funcionar em locais distintos.
A obra de construção das novas oficinas gerais da Câmara Municipal de Guimarães, teve início hoje, dia 19 de Agosto. O terreno onde serão implementadas abrange áreas das freguesias de Aldão e Atães, paralelas à rua 24 de Junho, abrangendo o edifício uma área coberta de aproximadamente 4950m2.
As oficinas serão vizinhas do ecocentro e do Canil/Gatil e ocuparão todo o espaço onde funcionava a antiga feira de revenda.
Este projecto pretende centralizar, num único edifício, um conjunto de oficinas e serviços do Município que se encontram actualmente a funcionar em locais distintos, prevê, nos espaços exteriores, um parque para as viaturas municipais e um estaleiro que responda às necessidades dos diferentes serviços, rentabilizando os recursos e optimizando o funcionamento dos serviços operacionais do Município.
O edifício será maioritariamente construído por elementos pré-fabricados em betão para assegurar uma rápida construção. O revestimento exterior será em chapa de alumínio perfurada, que permitirá a unificação de todo o conjunto volumétrico, e a cobertura será ajardinada para melhor integração visual na envolvente. No sentido de reduzir os consumos energéticos, será instalado na cobertura do edifício um sistema solar foto-voltaico, constituído por 242 módulos.
A sua execução está a cargo da empresa Costeira – Engenharia e Construção, pelo valor de 6.474.888,87€, sendo o prazo estipulado de 420 dias.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.