A Associação Vimaranense de Ecologia, vai promover a exibição de filmes em que o tema central será a ‘Biodiversidade e Resiliência’.
Sensibilizar o público para a importância da preservação dos ecossistemas e da biodiversidade, e reflectir sobre as estratégias de resiliência que podem ser adoptadas frente às mudanças ambientais, é um dos objectivos deste ciclo de cinema, revela um comunicado de imprensa.
Os filmes serão exibidos no Teatro Jordão, a 26 Outubro (Sábado). No primeiro dia das ‘Ecorâmicas’, para além de filmes sobre meio ambiente e diversidade haverá uma mesa redonda sobre a ecologia, cinema e activismo ambiental.
No dia seguinte, dia 27 de Outubro (Domingo), haverá uma caminhada pela ‘rota da Biodiversidade’, com início no Parque da Cidade, num percurso que leva até à montanha da Penha. Os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto a fauna e flora da região, aprender sobre a importância da biodiversidade local e reflectir sobre como as comunidades se podem adaptar, de forma resiliente, às mudanças climáticas.
Estarão a acompanhar esta caminhada, Francisco Carvalho (coordenador geral e de inovação do Laboratório da Paisagem) e Daniel Ferreira (técnico de educação para a sustentabilidade) que darão algumas explicações sobre esta rota e sobre a forma como potenciar uma cidadania mais activa.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.