O Carnaval em Guimarães promete ser vivido com entusiasmo por todas as gerações. Depois do Carnaval Sénior, que se realiza esta Quarta-feira, será a vez das crianças darem vida à festa, com o Carnaval da Infância, que acontece na Sexta-feira, dia 13 de Fevereiro, pelas 10h00, no Multiusos de Guimarães.
Inicialmente previsto para decorrer pelas ruas da cidade, o evento foi transferido para o interior do pavilhão devido às condições meteorológicas adversas, assegurando assim a segurança e o conforto de todas as crianças participantes.
Ambas as iniciativas integram o plano anual de actividades de animação social, promovido pela divisão para a Coesão e Desenvolvimento Social, envolvendo centenas de participantes e reforçando a dimensão inclusiva e comunitária do Carnaval no concelho.

Com estas iniciativas, o Município de Guimarães reforça o seu compromisso com a dinamização social e cultural, proporcionando experiências inesquecíveis para crianças e seniores, num Carnaval marcado pela alegria, pela partilha e pelo encontro entre diferentes gerações.
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



