Dar conta das actividades e projectos inter-municipais é o propósito do boletim que no seu primeiro número se vai dedicar às contas do mandato 2021-2025.
Em formato digital promove a comunicação mais inclusiva e mais sustentável, a par de uma newsletter institucional da CIM do Ave, a cada três meses.
Vai informar “de forma clara e regular todos os cidadãos sobre as actividades desenvolvidas, planeadas ou em implementação pela instituição, reforçando assim os princípios da boa governança, da transparência e da prestação de contas” – refere um comunicado da instituição que agrupa oito municípios.
“Queremos que todos conheçam o trabalho que é desenvolvido em seu benefício.”
Marta Coutada, justifica o lançamento desta nova ferramenta como “um passo fundamental na nossa estratégia de comunicação, alicerçada na total transparência e no desejo de criar uma maior proximidade com os cidadãos. Queremos que todos conheçam o trabalho que é desenvolvido em seu benefício e que se sintam parte activa no desenvolvimento coeso e sustentável da nossa região”.
O primeiro número só tem um tema: um balanço do trabalho realizado pelas diferentes unidades da CIM do Ave ao longo do mandato que decorreu de 2021 a Outubro de 2025. Através de artigos que detalham projectos, investimentos e resultados, a publicação oferece uma visão abrangente e transparente da acção da CIM do Ave no território durante aquele período.

Além da prestação de contas da actividade institucional, a newsletter pretende também ser uma montra do território, dando visibilidade às pessoas, aos lugares e ao riquíssimo património cultural e natural dos oito municípios que constituem a CIM do Ave.
Os conteúdos serão produzidos internamente, frequentemente pelos próprios coordenadores de cada unidade, garantindo autenticidade e proximidade técnica.
A newsletter será distribuída exclusivamente em suporte digital, via email, uma opção que alia a eficácia e o alcance imediato à responsabilidade ambiental, evitando desperdícios de papel.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


