O projecto ‘Histórias que falam com todos’ quer criar uma biblioteca acessível e promover a leitura inclusiva em Guimarães.
A CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães foi seleccionada para a segunda fase do projecto ‘Bairro Feliz’, do Pingo Doce, com a ideia ‘Histórias que falam com todos’. Esta iniciativa pretende criar uma biblioteca acessível, com livros adaptados e leituras inclusivas nas escolas e na comunidade, promovendo a igualdade de oportunidades e o acesso à cultura para todos.
A campanha de votação decorre até 14 de Novembro, no Pingo Doce da Alameda, em Guimarães (junto aos Bombeiros Voluntários). “Todos podem contribuir para tornar esta ideia realidade: após cada compra no valor mínimo de 30€, os clientes recebem três moedas ‘Bairro Feliz’, que podem depositar no mealheiro identificado com a CERCIGUI. Cada moeda representa um voto, e cada voto aproxima-nos da concretização deste projecto que dá voz às histórias e promove a inclusão.”
A CERCIGUI convida toda a comunidade vimaranense a participar nesta iniciativa solidária.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



