O CITANIA – Circuito Ibérico de Tunas Veteranas do Noroeste Peninsular regressa para a sua segunda edição, que terá lugar em Guimarães, amanhã, Sábado, dia 25 de Outubro, no Teatro Jordão.
Depois do sucesso da estreia, em 2024, na cidade galega de Ferrol, o CITANIA prossegue a sua missão de unir as tunas veteranas de Portugal e da Galiza num encontro anual que celebra a amizade, a tradição e a música académica ibérica.
Mais de 150 músicos sobem ao palco para partilhar um espectáculo vibrante e diverso, marcado pelo espírito de camaradagem que caracteriza o mundo das tunas. O evento promete ser uma verdadeira festa da cultura ibérica e uma oportunidade de fortalecer laços entre as duas margens do Minho.
O CITANIA é uma iniciativa nascida da colaboração entre tunas veteranas do Norte de Portugal e da Galiza e, este ano, conta com organização da Tuna Antiga Vimaranense, com o apoio do Município de Guimarães.
Participam nesta edição:
- Cuarentuna de Oro de La Coruña (Galiza); Quarentuna de Coimbra (Portugal); Tuna Veterana da Universidade Portucalense (Porto); Tuna Veterana do Porto – AAOUP (Porto); Tuniña Veterana Gaia (Ferrol, Galiza); Tuna Feminina Veterana do Minho (Minho); As Infantas – Tuna Feminina Veterana da Universidade Portucalense (Porto); Vintage – Tuna Feminina Veterana do Porto – AAOUP (Porto) e Tuna Antiga Vimaranense (Guimarães).
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



