Não foi surpresa para quem viu o jogo. Facilmente se percebeu que a equipa de Moreira de Cónegos parecia sentir-se a mais nesta competição.
E num jogo sem história, deixou-se prematuramente afastar de uma competição cuja participação hoje se iniciou.
A Associação Desportiva de Fafe não venceu por acaso, entregou-se à disputa do resultado e ainda conseguiu suster a força atacante de uma equipa que tão boa conta tem dado de si na Liga Portugal.
Sem golos ao intervalo, esperava-se que o Moreirense se impusesse no jogo. Mas seria o Fafe a marcar. Num livre frontal, João Batista (67’) rematou com êxito apesar de a bola ter batido na cabeça de um defesa, sem desviar o seu curso, traindo André Ferreira.
A reacção da equipa de Vasco Botelho da Costa não foi a esperada. E como o Moreirense nunca se impôs o Fafe continuou a sua jornada, com a mesma abnegação, dedicação e empenho e com o golo único no jogo manteve-se na prova.
O Moreirense alinhou com: André Ferreira, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Álvaro Martínez (Jimi Gower 69’), Benny (Rodrigo Alonso 40’), Afonso Assis (Mateja Stjepanović 58’), Cédric Teguia (Landerson 58’), Alan (Francisco Domingues 69’), Diogo Travassos, Yan Lincon.
Amarelos: Benny (19’), Mateja Stjepanović (68’), Landerson (91’).
Foto © Moreirense FC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



