O professor Luís Aguiar-Conraria, presidente da Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho (EEG), lança esta Sexta-feira, dia 17 de Outubro, o livro ‘Fidalguia sem Maquia’, que reúne algumas dezenas de textos seus publicados nos jornais ‘Expresso’ e ‘Observador’ e outros inéditos.
A apresentação da obra cabe ao reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. A sessão está agendada para as 18h00, na livraria Centésima Página, em Braga, sendo a entrada livre.
Com edição da ‘Relógio d’Água’ e prefácio da jornalista Fernanda Câncio, a obra de 280 páginas aborda diversos temas, com incidência no ensino, na economia e na política, sendo os últimos capítulos dedicados à “guerra dos sexos” e aos tribunais, numa escrita “analítica, mas clara e com ironia”.
Luís Aguiar-Conraria nasceu em Coimbra, em 1974. É doutorado pela Universidade de Cornell (EUA) e professor catedrático na UMinho. Recebeu o Prémio Gulbenkian para a Internacionalização das Ciências Sociais em 2011 e integra o Comité de Datação dos Ciclos Económicos Portugueses da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Tem dezenas de artigos publicados em revistas científicas internacionais, é co-autor de vários livros e marca presença regular nos média, sendo colunista no ‘Expresso’ e residente no programa ‘Fora do Baralho’ da Rádio Observador.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



