Luís Pinto: acredita na capacidade para “sermos mais vezes o que fomos com o Estrela e com o Braga”

Data:

Luís Pinto reconhece, com natural realismo, que há rectificações a fazer, depois de Alverca, um jogo que teve um resultado surpresa face ao desempenho da equipa com o Braga.

Mas no futebol, o futuro está sempre primeiro e o treinador sabe que a consistência da equipa pode ser algo que deve acompanhar.

PUB

Não retira valor ao conjunto. “A equipa tem demonstrado capacidade em ser competitiva e competente, agora, queremos ser mais consistentes ao longo do tempo” – disse na conferência de imprensa de hoje.

Evidenciando insatisfação em relação ao jogo com os ribatejanos, pediu aos jogadores mais consistência e constância. E recorda que “fomos muito mais apáticos em relação ao que tínhamos sido nos dois jogos anteriores, não podemos permitir que isso aconteça”.

Defrontando agora o Santa Clara (Sábado, pelas 20h30) em quem vê “um adversário com qualidade que se apresenta muito organizado no momento defensivo e que é pragmático ofensivamente”, Luís Pinto espera que a equipa ganhe mais maturidade e aumente a sua competitividade dentro do campo. Lembra que “a preparação para este jogo teve a ver com isso, em estarmos focados no que queremos ser enquanto equipa”.

Luís Pinto continua a acreditar nos jogadores que tem à sua disposição. © Vitória SC

“Temos de evitar ao máximo estes dias menos conseguidos e procurar que o nosso crescimento seja sustentado.”

Questionado sobre a inexperiência da equipa, pela juventude dos seus jogadores, o técnico preferiu defender que “temos muito potencial na nossa equipa”. E que só falta a constância de comportamentos. “O que sentimos todos é que temos capacidade para sermos mais vezes o que fomos nos jogos com o Estrela e Braga e menos o que fomos no Alverca. Temos de evitar ao máximo estes dias menos conseguidos e procurar que o nosso crescimento seja sustentado” – acentuou.

Sobre a troca de jogadores no onze inicial, Luís Pinto não abre o jogo e apenas salienta que “mudar peças ou não, tem a ver como olhamos para o jogo e para a organização do Santa Clara. Mas, isso é o que fazemos em todos os jogos. Olhamos para o nosso onze como a prioridade e depois para o lado estratégico do jogo” – conclui. Deu ainda conta de que Gonçalo Nogueira, “está na fase final da recuperação”.

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...