Vitória: uma igualdade que satisfaz Conquistadores e Guerreiros do Minho

Data:

Não faltou emoção no primeiro jogo entre as duas equipas nesta época. Mas os primeiros 48’ foram os melhores.

Dois golos apontados, um penálti falhado por Nélson Oliveira (45’+5’), várias oportunidades para marcar por ambas as equipas, são factos da história de um jogo que cumpriu todos as expectativas, incluindo as de afluência já que os adeptos do adversário preencheram os lugares que lhes foram reservados e os vitorianos ocuparam o resto das bancadas, somando todos estiveram 25.114 espectadores no estádio D. Afonso Henriques.

PUB

Dentro das quatro linhas, o Braga (27’) foi o primeiro a marcar e Matija Mitrović (32’) fez o primeiro golo ao serviço do Vitória num remate estrondoso, do lado esquerdo, a passe de Miguel Nogueira.

O Braga criou mais perigo sobre o lado direito do seu ataque com João Miguel Mendes a ter inúmeras dificuldades em travar cruzamentos e a suster a avalanche atacante do rival.

Por duas vezes Gabri Martínez chutou com a bola a bater no corpo de Miguel Maga, na pequena área, Sikou Niakaté (44’) desviou de cabeça num canto, levando a bola à barra.

O Vitória começou o jogo com Gustavo Silva (8’) a atirar ao lado num jogada bonita sobre o lado direito construída por Telmo Arcanjo.

Assistência oficial: 25.114 espectadores. © GA!

Apesar da posse de bola pertencer mais ao Braga, o que resta é um equilíbrio que evidencia alguma evolução na equipa vitoriana no meio-campo e na defesa.

Numa segunda parte sem a chama e competitividade da primeira, regista-se apenas um lance em que Samu Silva (62’) falhou uma ‘emenda’ perto da baliza. E um sem número de quezílias em que o árbitro mostrou mais amarelos aos jogadores vitorianos – o que provocou a ira de Luís Pinto que foi admoestado com um cartão vermelho (93’), já em período de descontos.

Apesar de todas as incidências do jogo, a igualdade conseguida pelo Vitória revela uma evolução da equipa, a afirmação e integração de jogadores como Beni Mukendi e Matija Mitrović, e acentua a organização defensiva que Luís Pinto quer ver em todos os jogos.

O Vitória alinhou com: Juan Castillo, Miguel Maga, Rodrigo Abascal, Óscar Rivas, João Miguel Mendes, Beni Mukendi, Matija Mitrović (Diogo Sousa 80’), Telmo Arcanjo (Fabio Blanco 60’), Miguel Nogueira (Samu Silva 61’), Gustavo Silva (Noah Saviolo 65’), Nélson Oliveira (Alioune Ndoye 81’).

Amarelos: João Miguel Mendes (48’), Gustavo Silva (54’).

Golos: Matija Mitrović (32’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...