Vitória: um empate que evidencia o equilíbrio no jogo com o Arouca

Data:

Havia que mudar e experimentar novas opções. Hoje, fizeram o seu primeiro jogo da época Óscar Rivas, Gonçalo e Miguel Nogueira. Matija Mitrović estava no banco e entrou aos 60’. Luís Pinto não ficou passivo perante um início de temporada que os adeptos gostavam de ter conquistado tudo.

Outras soluções ficaram no banco onde se sentaram os que foram titulares nos primeiros três jogos, um sinal de que o treinador revela pulso para levar a equipa para o ponto ideal da sua forma.

Porém, o Vitória ainda busca um modelo de jogo e procura um rumo (novo) para estabilizar a equipa, dando-lhe tranquilidade.

É claro que as confusões acumulam-se no meio-campo, hoje, sem Tomás Händel e com Tiago Silva em descanso (entrou aos 60’). Os NogueirasGonçalo e Miguel – procuraram pôr ordem no meio-campo com Beni Mukendi.

Assistência oficial: 14.128 espectadores. © GA!

Mas o Arouca também mostrou ter argumentos na batalha do meio-campo, onde se registaram inúmeras faltas e se acentuava a posse de bola. E onde o empate se decidiu. Algo que não agradou aos 14.128 espectadores que viram uma segunda metade de jogo sem brilho.

Na frente, só Gustavo Silva (31’) mostrou rendimento com dois golos – um foi anulado porque no início da jogada a bola saiu para além do relvado; mas o avançado vitoriano insistiu e marcou um segundo golo com resistência, num remate à meia volta, bem bonito, depois de o guarda-redes contrário ter deixado cair a bola e ter dado o corpo ao primeiro remate de Gustavo.

Mas o Vitória só conseguiu estar em vantagem três minutos porque Nais Djouahra (34’) fez a igualdade, um sinal de que o Arouca, organizado em campo, não estava disponível para desperdiçar o equilíbrio no jogo, pese embora o número de remates à baliza.

Já na segunda parte, a equipa de Vasco Seabra revelou organização e combatividade para estorvar as iniciativas vitorianas e deu até algum trabalho a Charles Silva. E pouco mais se registou numa igualdade que já se repetiu na época passada (2-2).

O Vitória alinhou com: Charles Silva, Miguel Maga, Rodrigo Abascal, Óscar Rivas, João Miguel Mendes, Beni Mukendi (Matija Mitrović 60’), Gonçalo Nogueira (Tiago Silva 60’), Telmo Arcanjo (Nuno Santos 70’), Miguel Nogueira (Vando Félix 76’), Gustavo Silva, Nélson Oliveira (Alioune Ndoye 70’).

Amarelos: Óscar Rivas (54’), Gonçalo Nogueira (57’), Nélson Oliveira (66’), Tiago Silva (86’).

Golos: Gustavo Silva (31’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...