Moreirense: sem golos em Barcelos não se ‘Canta de Galo’

Data:

Foi a primeira derrota depois de três triunfos consecutivos, um resultado natural face ao desempenho de uma equipa que apenas esboçou uma reacção ao resultado (0-1) na segunda parte.

Os intentos da equipa de Vasco Botelho da Costa foram destruídos por Pablo (49’) que numa jogada individual passou por vários defesas e atirou para a baliza de Caio Secco sem contemplações.

Até então o Moreirense que aguentou um empate sem golos até ao intervalo, viveu do labor de Guilherme Schettine, com dois remates à baliza, em ambas as metades do encontro.

Quando perdia apenas por um golo, o Moreirense não conseguiu repor a igualdade, deixando que Gustavo Varela (90’+2’) marcasse de cabeça, com o guarda-redes Caio Secco fora da baliza.

O treinador explicou a derrota porque “fomos perdendo a agressividade e a capacidade de roubar a bola com o passar do tempo”

“O primeiro golo do Gil Vicente nasce de duelos perdidos, onde tínhamos a obrigação de causar mais desequilíbrio ao adversário.”

Regista que “o primeiro golo do Gil Vicente nasce de duelos perdidos, onde tínhamos a obrigação de causar mais desequilíbrio ao adversário”. E justifica que “se isolarmos os momentos dos dois golos, que são muito consentidos da nossa parte, o jogo foi muito repartido”.

Agora, Vasco Botelho da Costa quer falar com os seus jogadores para que não percam “os níveis de confiança que os resultados positivos aumentam”.

E não esconde o conforto dos nove pontos já conquistados. “O importante é continuar a criar condições para que possamos atingir os 35 pontos o mais rápido possível” – concluiu.

O Moreirense alinhou com: Caio Secco, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Álvaro Navarro (Jimi Gower 79’), Mateja Stjepanović, Afonso Assis (Lawrense Ofori 55’), Cédric Teguia (Diogo Travassos 55’), Alan, Kiko Bondoso (Landerson 55’), Guilherme Schettine (Yan Lincon 65’).

Amarelos: Yan Lincon (73’), Álvaro Navarro (77’).

Foto © Moreirense FC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...