Moreirense: um triunfo festejado no final com um golo de Maranhão

Data:

Quando tudo parecia bem encaminhado, com um golo de vantagem, a equipa de Moreira de Cónegos, deixou o Alverca igualar com um golo obtido na marcação de uma grande penalidade. E esperou que a classe de Yan Lincon (Maranhão), visível na classe com que finalizou um cruzamento, provocasse a alegria do triunfo no Estádio Joaquim de Almeida Freitas.

Foi um lance infeliz de Dinis Pinto quando abalroou Chiquinho dentro da área. Marezi marcou o penálti e anulou a vantagem conseguida por Guilherme Schettine (27’) quando aproveitou o deslize do guarda-redes contrário que lhe entregou a bola. Com toda a serenidade e classe o avançado pôs o Moreirense a ganhar e a dominar o jogo.

© PUB

Na primeira parte, a equipa de Vasco Botelho da Costa ainda tentou alargar a vantagem mas não foi feliz na concretização de alguns lances.

O que é verdade é que o Alverca ganhou com a igualdade, passando a jogar e a dominar, procurando também o golo que lhe daria vantagem, beneficiando do apagamento do seu adversário.

O treinador do Moreirense, reconheceu que “acusamos a igualdade” e que poderia “haver algum desconforto”, provocado pela impertinência dos jogadores do Alverca, sobretudo de Marezi e Chiquinho, cuja qualidade foi reconhecida.

E apesar do triunfo, justifica que “a equipa tem muito para crescer”, ambicionando um grupo mais dominador e pressionante dentro do campo.

“O plantel precisa de mais jogadores. Tínhamos dois guarda-redes no banco, mas sinto enorme confiança no que estamos a construir. A administração está a trabalhar no reforço da equipa. Não queremos trazer jogadores por trazer. Para isso, pegamos nos nossos meninos dos sub-19” – afirmou no final do encontro.

O treinador lembra que há jogadores novos no grupo que precisam de se adequar a um trabalho mais exigente. Vasco Botelho da Costa mostrou-se feliz pela estreia na Liga Portugal e pelo triunfo conseguido.

O Moreirense alinhou com: Caio Secco, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Francisco Domingues (Álvaro Navarro 61’), Mateja Stjepanović, Lawrense Ofori (Rodrigo Martin 73’), Cédric Teguia (Benny 61’), Alan, Kiko, Guilherme Schettine (Yan Lincon 82’).

Amarelos: Dinis Pinto (43’), Francisco Domingues (53’), Marcelo (71’).

Golos: Guilherme Schettine (27’), Yan Lincon (95’).

Foto © Moreirense FC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...