Banco de Portugal: Mário Centeno dá aula a alunos da Francisco de Holanda

Data:

Falar sobre as missões e funções do Banco de Portugal é o que traz a Guimarães o seu Governador. Mário Centeno participa na ‘Semana Aberta’ da Escola Secundária Francisco de Holanda que este ano evoca a memória de Santos Simões.

O encontro de Centeno com a comunidade escolar será amanhã, Sexta-feira, a partir das 10h00.

A escola promove actividades como torneios desportivos nos recintos escolares, visitas de estudo, seminários, sessões de teatro e exposições.

PUB

O debate sobre ‘A Magia do Olimpismo’, contou com a presença dos atletas olímpicos João Costa, Manuel Mendes, Ricardo Ribas, Rui Silva, João Sousa, Rui Bragança, Dulce Félix e Vanina Guerillot, ocorreu, ontem. Uma exposição de fotografia e poesia abordou a liberdade, ao mesmo tempo que laboratórios abertos e seminários incidiram sobre o 25 de Abril. 

Hoje, Quinta-feira e amanhã Sexta-feira a escola estará aberta para debates sobre a escola do Estado Novo, políticas públicas e inclusivas (questões de género e identidade cultural), inteligência artificial e os novos percursos da escola portuguesa no período da democracia.

Mas outras conferências estão marcados para Abril, de 11 a 13, que têm como convidados Eduardo Marçal Grilo, Álvaro Vasconcelos, Pedro Freitas, Rui Trindade, Paulo Novais, Dalila Durães. Entretanto, vários alunos, professores e directores do Erasmus We’ll Work VET (WWWET), nomeadamente da Escola Richard Hartmann de Chemnitz (Alemanha), Instituto Rocco Chinnici (Itália) e Escola Secundária de Felgueiras, visitam a Francisco de Holanda.

Foto © European Union

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Dois Minutos para os Direitos Humanos

PALESTINA: As autoridades israelitas devem revogar urgentemente as alterações legislativas...

Mais Polvoreira: Ricardo Araújo foi recebido “de coração aberto, pela sustentabilidade”

O presidente da Câmara foi ver como “na Mais...

Multiusos: a ‘Feira de Antiguidades’ terá 200 expositores portugueses e estrangeiros

Vêem de Faro a Bragança, vão dar à 'Feira...

São Pedro: Basílica terá concerto original nos 275 anos

As comemorações dos 275 anos da Basílica de São...