Úmaro Embaló saiu feliz com o golo que repôs a igualdade que se registou durante a maior parte do jogo. Fê-lo de forma competente, depois de uma corrida que começou antes da linha do meio-campo. Recebeu a bola de Nuno Santos ganhou terreno e vantagem e não vacilou perante o guardião portista Diogo Costa.
O Vitória segurou e viveu por uma igualdade sem golos até aos 67’; aproximou-se do triunfo mas o golo de Nélson Oliveira (66’) foi anulado por fora de jogo. O Porto fez um golo bonito por Fábio Vieira (67’) e empurrou a equipa vitoriana para a derrota. Porém, o jogo não tinha acabado e numa boa jogada de contra-ataque Úmaro Embaló (86’) colocou, de novo, a igualdade no seu lugar.
E assim terminou o jogo… um bom espectáculo feito pelo Vitória no estádio do Dragão, um prémio para Luís Freire e para os jogadores com quem tem conquistado os pontos, somando um apenas, é certo, mas não perdendo, o que dá moral ao plantel.
Nota-se que o Vitória joga mais ao estilo do seu novo treinador, utilizando todo o espaço do terreno, usando a velocidade, conquistando espaços, dominando o adversário.
Toni Borevković ainda cabeceou para golo mas com Diogo Costa batido foi Otávio Ataíde a salvar a baliza portista desviando a trajectória da bola.
Apesar de tudo, foi agradável ver a equipa equivaler-se com o FC Porto – sofrendo um golo quando estava a jogar melhor. Mas não se rendeu e voltou a fazer uma grande exibição, sofrendo apenas um golo e disputando o resultado com o adversário.
O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga, Toni Borevković, Filipe Relvas (Óscar Rivas 76’), João Miguel Mendes, Tiago Silva, Tomás Händel, Telmo Arcanjo (Nuno Santos 71’), João Mendes (Úmaro Embaló 71’), Vando Félix (Samu Silva 71’), Nélson Oliveira (Dieu Michel 92’).
Amarelos: Óscar Rivas (98’), Miguel Maga (99’).
Golos: Úmaro Embaló (86’).
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.