Admitindo que jogar no Dragão é sempre difícil, o treinador do Vitória explica, então que “sabemos do tamanho da dificuldade que nos espera e da recompensa que podemos ter. Vamos à procura disso, dando sequência ao crescimento da equipa nos últimos jogos, vamos à procura de pontos e de vitórias e todos os jogos são boas oportunidades e este próximo não pode fugir à regra”.
Afirma depois que o plano de jogo está bem definido e sustenta que “vamos jogar no Dragão com uma estratégia bem delineada e acredito que as duas equipas vão procurar fazer golos”.
Sabendo, também da importância do jogo para o Futebol Clube do Porto, o Vitória, defende Luís Freire, “vamos jogar com ambição, energia elevada e sempre muito ligados no jogo. Jogar no Dragão nunca é fácil, mas nós faremos tudo para conseguir a vitória”.
“Temos de lutar pela vitória em todos os jogos e essa ambição já me ocupa bastante.”
E sobre a época atípica do clube portuense, o treinador recusa fazer avaliações sobre o seu desempenho porque “não tenho de avaliar o trajecto das outras equipas”. Deixa evidente o que tem de fazer, “tenho de me preocupar com a minha casa e a minha gente, temos de lutar pela vitória em todos os jogos e essa ambição já me ocupa bastante”.
Neste olhar para o seu grupo, Luís Freire recorda que “quando cheguei ao clube, há um mês e pouco, o processo defensivo da equipa era um pouco irregular”. E para justificar a evolução da sua equipa, no seu tempo de treinador, lembra ainda que “havia alguma inconsistência nas bolas paradas e nem sempre reagíamos à perda de bola da forma mais organizada”.
Ora, “tudo isso foi melhorado e passámos a construir melhor sob pressão, dominando os jogos. Estamos a começar a construir oportunidades e a ser uma equipa mais completa em campo”. Justifica, nesta análise que “merecíamos claramente ter vencido o último jogo, frente ao Braga”.
Reitera que “já nos apresentámos num nível alto e agora há que manter essa bitola no Dragão. É esse o nosso desafio. As coisas podem mudar muito com duas vitórias e este campeonato não está a ser nada regular para todas as equipas. Está tudo em aberto. Quando mais depressa dermos um sinal positivo, dentro das vitórias, mais depressa vamos recuperar lugares no campeonato. É isso que podemos controlar. Metendo a energia e a motivação certas no jogo, estaremos mais próximos de ganhar” – sustentou.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.