6.3 C
Guimarães
Quarta-feira, Janeiro 15, 2025

JFA: a inovação do produto como factor diferenciador

Economia

A Heimtextil é importante para as empresas portuguesas para além do valor do mercado alemão. Como plataforma internacional, a feira de Frankfurt atrai outros compradores, de mercados que importa conquistar.

Para a Têxteis JF Almeida, “a importância do mercado alemão representa uma fatia do mercado europeu com relevância idêntica a outros países, sendo o mercado que está a desenvolver a um ritmo considerado normal, com desenvolvimentos e projectos dentro do expectável” – revela João Almeida.

Uma das maiores e importantes empresas de Guimarães, no segmento do têxtil-lar, a JFA apresentou-se em Frankfurt aplicando ao máximo o conceito ‘inovação’, visível não apenas na perspectiva “de produto bem como no modus operandi de concepção e finalização do produto”.

O administrador da JFA acrescenta que “a aposta num caminho com mais preocupações ecológicas, em fibras distintas, que apresentam uma pegada mais verde”, como é o caso da Lyocell, aliada sempre ao algodão orgânico certificado, alarga o caminho da empresa na sustentabilidade.

Considera que “a rastreabilidade do produto é um objectivo, bem patente nos nossos produtos já com passaporte digital, onde o consumidor final pode encontrar todo o percurso de construção e a pegada ecológica do mesmo”

Neste acentuar do processo de inovação, salienta que “a par disto há diversos desenhos adaptáveis a diferentes mercados com distintas gramagens e composições”.

João Almeida, mostra as suas perspectivas e preocupações sobre o futuro. Faz uma reflexão sobre os diferentes mercados e o ponto de viragem para um novo ano. Antevê 2025 como “um ano desafiante, não menos que o anterior, mas também cheio de oportunidades”

João Almeida representa uma nova geração na indústria do têxtil-lar. © Direitos Reservados

“Encaramos os desafios como portas de inovação e de novas soluções.”

Acentua ainda que “encaramos os desafios como portas de inovação e de novas soluções. Como tem vindo a ser propósito da nossa forma de estar, a inovação, aliada a princípios mais ecológicos tem sido o caminho para aquilo que o mercado nos tem apresentado”.

Agora, “introduzir novas gamas de produtos, apostando na eficiência energética, e em produto de valor acrescentado com fibras inovadoras e rastreáveis, tem sido uma mais valia. Estas circunstâncias, aliada a um serviço de excelência, tem sido uma metodologia que nos permite superar momentos mais instáveis”

Por isso, “manter esta estratégia parece-nos o mais acertado, sendo que o feedback ao momento tem sido positivo”. Reconhecendo “as preocupações face à instabilidade que se sente mundialmente em vários parâmetros”, João Almeida reforça que “acreditamos na nossa flexibilidade de pensamento e trabalho que nos capacita para os desafios a que nos propomos” – concluiu.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias