Música: Beatriz Marques distinguida com Prémio Nacional de Composição

Data:

A aluna do Conservatório de Guimarães apresentou ‘Cinco Ecos’, uma composição original para flauta solo que evidencia a criatividade e o talento.

“Este reconhecimento sublinha a excelência do ensino proporcionado pelo Conservatório de Guimarães e o empenho dos seus alunos e professores” – salienta uma nota de imprensa da Sociedade Musical de Guimarães (SMG).

Beatriz Marques estimula orgulho da Sociedade Musical de Guimarães. © Direitos Reservados

A XV edição do Prémio Nacional de Composição Século XXI, foi organizada pela ARTEAM – Escola Profissional Artística do Alto Minho e a Academia de Música de Viana do Castelo. É uma iniciativa que visa incentivar a criação musical entre os estudantes dos cursos secundários e profissionais de música em Portugal.

E já se tornou num momento de partilha entre jovens compositores e músicos, proporcionando um impulso à criatividade e à criação artística.

“A distinção de Beatriz Marques é motivo de grande orgulho para toda a comunidade educativa e artística de Guimarães” – reforça a comunicação da SMG.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Dia Nacional: Castelo de Guimarães celebra-o com viagem à época medieval

O Castelo de Guimarães assinala o 'Dia Nacional dos...

Universidade do Minho: Escola de Engenharia celebra 51 anos

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM)...

CCVF: Marga Alfeirão e Daniel Matos apresentam criações em Guimarães

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) será o palco...

Concerto Mariano: ‘Stella Matutina’ anima Igreja de Nossa Senhora da Oliveira

O concerto contará com Ricardo Toste, no Grande Órgão...