O jornal da indústria da Construção – Construir – atribuiu os prémios relativos a 2024.
A Guimarães foi atribuído o prémio ‘Cidade do Ano’ – “uma categoria que reconhece o desenvolvimento urbano e a inovação das cidades portuguesas” – salienta uma nota de imprensa do Município.
Recorde-se que, também, em 2021 foi atribuída a Guimarães a mesma distinção. Este ano Loures, Évora e Aveiro concorriam ao mesmo estatuto.
O compromisso assumido com o desenvolvimento sustentável e a preservação do património histórico, com a extensão da classificação de Património Mundial a Couros, também foram decisivos nesta classificação.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ontem, em Lisboa, reunindo mais de 300 profissionais do sector da construção.
Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal, e Miguel Oliveira, chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes na entrega dos prémios.
Os prémios ‘Construir 2024’ destinam-se a ateliers de arquitectura, gabinetes de engenharia, construtoras, promotores imobiliários e consultoras imobiliárias.
De notar que o edifício The First, onde se implanta o hotel B&B, em Guimarães também foi premiado como o “melhor projecto privado”, atribuído ao grupo Casais que, também, foi distinguida como a ‘Construtora do Ano’ e viu, ainda, premiado o edifício de escritórios ‘Sunny Casais’ no Corporate First Gaia, com o prémio ‘Imobiliário’.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.