Eduardo Leite: renuncia ao cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia

Data:

Era inevitável em função do pelouro que lhe foi atribuído na vereação municipal.

Por isso, a renúncia ao cargo que exercia na Santa Casa da Misericórdia de Guimarães (SCMG), deixa-o livre de ónus e conflitos de interesse porque sendo responsável pela área social do Município acabaria por colidir com o cargo de Provedor da instituição de solidariedade para que foi eleito.

PUB

A renúncia de Eduardo Leite significa uma saída colectiva dos elementos da mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia. 

“A decisão resulta de um elevado sentido de responsabilidade e dever para com a instituição que até agora superiormente dirigiu, por fundada e compreensível indisponibilidade depois de ter recentemente assumido, a tempo inteiro, o cargo de vice-presidente do Município de Guimarães” – salienta um comunicado, divulgado esta tarde.

Justifica ainda que “o nobre sentido de compromisso e dever para com a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, os seus órgãos dirigentes, funcionários e todos os colaboradores, assim como o superior interesse das novas funções autárquicas assumidas, legitimam e fundamentam de forma inequívoca a decisão tomada”.

“A incansável dedicação e o qualitativo serviço desenvolvido em prol da valorização desta secular instituição.”

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães agradece publicamente ao senhor Provedor Eduardo Leite, bem como aos demais membros da mesa administrativa cessante, “toda a incansável dedicação e o qualitativo serviço desenvolvido em prol da valorização desta secular instituição, dos seus funcionários e colaboradores, assim como das suas múltiplas valências, serviços e património”.

Entretanto, os membros dos demais órgãos, assembleia-geral e conselho-fiscal, apresentaram também a sua renúncia, para dessa forma permitir a realização de eleições gerais através da convocação da assembleia eleitoral a que alude o artigo 8.° do Regulamento Eleitoral da SCMG.

PUB

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Fundação Oliveira Frederico: distinção para alunos de mérito de Guimarães e Paredes de Coura

Os alunos das escolas onde o grupo Kyaia tem...

Basílica de São Pedro: vai ter um novo sistema de iluminação

Demorará cerca de 10 dias, o encerramento da igreja...

Universidade do Minho: Cátia Cerqueira é a nova administradora

Cátia Cerqueira toma posse como administradora da Universidade do...

Miss World Portugal: Vitória Babinetchi vence Concurso Nacional de Beleza

Foi na cidade de Amarante que este novo capítulo...