É uma organização da Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda, com feições solidárias, e vai realizar-se no próximo dia 12 de Outubro (Sábado), às 21h30.
Osmusiké acredita que os vimaranenses marquem presença no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Vila Flor, nos ‘Sons de Outono’.
Desta forma dão expressão à solidariedade que se manifesta com este concerto para com a Cruz Vermelha Portuguesa – delegação de Guimarães.
Enquanto espectáculo, o concerto “congrega música, teatro e poesia e que além da prata da casa, a cargo destas valências de Osmusiké, conta ainda com a colaboração dos grupos VimaChorus e Chorus Anima Populi, que interpretarão músicas diversas do seu repertório, assim como dos solistas Ana Almeida e José Maria Gomes” – salienta uma nota de imprensa da associação.
A iniciativa tem como centro uma homenagem a Luís Vaz de Camões, nos 500 anos do seu nascimento e que compreende a declamação de poesia camoniana por parte dos grupos infanto-juvenil e adulto de Osmusiké poesia, bem como o canto de alguns poemas seus musicados e ainda a encenação de uma dramatização da vida e obra do príncipe dos poetas, uma (re)criação de Emília Ribeiro, focada nos tempos de estudante de Camões em Coimbra e após a escrita de ‘Os Lusíadas’.
A produção musical estará a cargo do maestro Júlio Dias e direcção artística é de Ana Almeida, com actuação das várias valências de Osmusiké e grupos corais referidos. E terá uma duração cerca de duas horas de fruição lúdica e cultural.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.