Os últimos avanços e novidades do projecto ‘be@t – bioeconomia na indústria têxtil’ marcam o regresso do país ao ritmo habitual.
Há apresentações marcadas para quatro eventos durante o mês de Setembro, alguns deles já nesta semana em Lisboa e no Porto, após o que seguirá a região do Minho.
Focado na sustentabilidade e na redução drástica da pegada ambiental do sector, a par do robustecimento económico, o be@t começa a revelar as suas mais recentes conquistas durante o salão Modtissimo, hoje e amanhã, Quinta e Sexta-feira, na Exponor. E, logo a seguir, também no evento Cidade do Zero que decorre no próximo fim-de-semana, no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda.
No stand be@t que estará instalado no Modtissimo, serão dados a conhecer avançadas soluções tecnológicas e biomateriais inovadores be@t by iTechStyle GreenCircle que estão a marcar o ritmo da mudança para construir um futuro mais sustentável.
Já no Sábado e no Domingo, o be@t ruma a Lisboa para o Cidade do Zero, onde a divulgação das suas prioridades e metas estará mais vocacionada para o público em geral. Workshops e talks são alguns dos momentos previstos para dar a conhecer melhor temas prementes como o Passaporte Digital do Produto ou a Inovação e a Sustentabilidade na Indústria da Moda.
Ao participar nestas duas iniciativas, o be@t aposta assim em chegar mais perto dos seus dois públicos-alvo (o profissional e a sociedade civil) difundindo o conhecimento que tem vindo a aprofundar e os resultados objectivos que começou já a somar rumo à meta de final de 2025.
No mesmo sentido, o final do mês de Setembro trará ainda mais oportunidades para o projecto de bioeconomia ir junto das pessoas sensibilizar e captar aderentes para os princípios da sustentabilidade e promovendo a consciência ambiental: a Noite Europeia dos Investigadores e o Greenfest, ambas na região minhota.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.