Ecology Day: Laboratório da Paisagem promove encontro com ‘Borboletas à luz da lua’

Data:

É uma iniciativa integrada neste dia em que se aproxima a ecologia e os ecólogos e decorrerá entre as 21h00 e 23h00, na próxima Sexta-feira (dia 13 de Setembro).

O Laboratório da Paisagem convida todos os entusiastas da natureza a participar nesta actividade integrada no International Ecology Day e no âmbito do projecto Asa.Delta, cujo financiamento foi recentemente aprovado pelo Fundo Ambiental.

© PUB

O seu objectivo é ampliar a base de dados e informações sobre este grupo de borboletas nocturnas em Guimarães.

Em Portugal, esta espécie de borboletas é, também conhecidas como mariposas ou traças, são um dos grupos mais diversos e fascinantes da fauna, contando com mais de duas mil espécies. No entanto, muitas destas espécies ainda são pouco estudadas, existindo lacunas significativas de conhecimento sobre a sua distribuição, ecologia e conservação.

© PUB

A iniciativa ‘Borboletas à luz da lua’, pretende capacitar os participantes na identificação das várias espécies de borboletas nocturnas, incentivando o registo fotográfico, que será posteriormente utilizado e integrado no ‘Guia das Borboletas de Guimarães’. As informações recolhidas serão essenciais para enriquecer os bancos de dados local e nacional, contribuindo para a elaboração de estratégias de conservação mais eficazes para estes importantes polinizadores nocturnos.

A participação na actividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória: aqui.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Parques: o da ‘Imaginação Musical’ a inaugurar em Outubro cabe dentro do da Cidade

Há um parque dentro de outro parque: o da...

Sustentabilidade: Dia Nacional celebrado com jovens no Laboratório da Paisagem

A conferência Azul que tem 'Os jovens e a...

Brigada Verde: para “cuidar da nossa terra” em Prazins Santa Eufémia

'Cuidar da nossa terra é cuidar de todos nós',...

Resíduos orgânicos: alargamento da recolha arranca em São Torcato e Gonça

A Vitrus Ambiente vai avançar, na próxima Terça-feira, dia...