É um Veículo de Operações Específicas (VOPE), dedicado a operações de protecção e socorro em missões de avaliação, reconhecimento, salvamento, transporte e apoio.
Foi doado à corporação taipense pela empresa M.Couto Alves, representada na cerimónia por Vítor Hugo Lima, CEO da Infraestrutures Iberia.
A viatura que servirá toda a associação e toda a comunidade, na missão de protecção e socorro de toda a população, terá uma utilização diferenciada.
Em acidente grave ou numa catástrofe, garante à estrutura de decisão operacional, informação imediata e indispensável ao processo de tomada de decisão. Dotado de variados recursos tecnológicos e instrumentos de apoio, onde se inclui: tenda para instalação do posto de comando operacional; célula de drones; computador portátil; cartografia; câmara térmica; estação meteorológica e DAE.
Na cerimónia, Luís Soares, presidente da direcção agradeceu o apoio à empresa que “altruisticamente, contribui de forma decisiva para suprir uma necessidade deste corpo de bombeiros”.
Deu conta ainda que o veículo será “formalmente apresentado no próximo aniversário da instituição, conforme tradição”.
Enfatizou que “a empresa M.Couto Alves é já sócio benemérito da Associação, título atribuído em assembleia geral de Abril do corrente ano”.
Luís Soares acrescentou ainda que “a Associação renova o seu compromisso de protecção de pessoas e bens, agradecendo a todos os que tem contribuído, para que essa missão possa ser cumprida”.
Estiveram presentes na cerimónia, além do representante da empresa, do comando, dos membros dos órgãos sociais e muitos bombeiros que assistiram a uma demonstração das valências do novo veículo, por parte do comandante da corporação.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.