Com a Conference League no intervalo e com o objectivo de entrar no quadro de grupos atingido com êxito, o Vitória tem agora a preocupação de assumir igual ambição na Liga Portugal.
O Famalicão que ainda não perdeu vem ao D. Afonso Henriques com vontade de manter a sua invencibilidade.
No primeiro treino depois da viagem de regresso a Portugal, Rui Borges não ‘enfia a cabeça na areia’ e reconhece que “o cansaço existe no seio da equipa”, o que é natural depois de nove jogos consecutivos em duas competições.
“Com a mesma ambição, a mesma coragem e o mesmo rigor, tentaremos ganhar o jogo” – revelou na conferência de imprensa. Reconheceu que o embate com o Famalicão “é o jogo para o qual teremos menos tempo de descanso”.
Não esconde que “estamos amassados”, por este ritmo competitivo elevado. Mas confessa que “o grupo está com uma vontade enorme, de jogar. Vamos ser iguais a nós próprios, respeitando sempre o adversário. Espero que os adeptos sintam que serão importantes para nos ajudar”.
“O trajecto na Conference League foi excepcional até ao momento.”
“O cansaço existe, mas não serve de desculpa. O adversário está moralizado e confiante, tem jogadores muito fortes em ataque rápido” – afirmou. Recordou que “o trajecto na Conference League foi excepcional até ao momento” e no campeonato, não esqueceu as duas vitórias em três jogos.
Historiando, “fomos ganhar a Arouca, que é um campo difícil. Se nos perguntassem no início da época se aceitávamos estes resultados, assinávamos todos. Alcançámos um objectivo na competição europeia e temos estado equilibrados no campeonato”.
Rui Borges ainda falou sobre o mercado que encerra na Terça-feira. Considera que “de repente, acontece algum negócio… e queria que não saísse ninguém”.
Mas realista admite que “poderemos perder um ou outro jogador e se sair alguém, estaremos cá para arranjar solução. O mercado já devia ter fechado na Sexta-feira, como noutros países” – concluiu.
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.