Pelo segundo ano consecutivo, Guimarães está na shortlist pela disputa do título de Capital Verde Europeia 2026, a par das cidades de Heilbronn e Klagenfurt.
Reconhecendo que “esta etapa, que agora se repete, resulta do trabalho do Município na promoção de boas práticas ambientais e de políticas direccionadas para a sustentabilidade do território”, a concelhia do PS Guimarães congratula-se por mais esta presença na final da corrida pelo título de Capital Verde Europeia.
Reforça ainda que “os investimentos e as iniciativas desenvolvidas neste âmbito reflectem uma estratégia de desenvolvimento para Guimarães que os sucessivos programas eleitorais do PS priorizam e que os mandatos autárquicos têm concretizado”.
Para o presidente da comissão política concelhia, Ricardo Costa, “a par do trabalho dos nossos autarcas, a confiança e o envolvimento dos vimaranenses, das colectividades, das escolas, das empresas e dos cidadãos só poderia convergir neste reconhecimento”.
Guimarães e as restantes cidades finalistas – Heilbronn (RFA) e Klagenfurt (Aústria) apresentar-se-ão a um painel de jurados internacional, presidido pela Comissão Europeia, no próximo mês de Outubro.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.