O treinador do Moreirense está preparado para “um jogo diferente, entre duas equipas vizinhas, com a presença dos adeptos de cada clube”.
Elogiando o seu adversário “um grande Vitória, a fazer um campeonato fantástico”, Rui Borges também elogia o seu colega, reconhecendo que “o Álvaro está a fazer um grande trabalho, está dentro de um clube que tem o seu espírito”.
Pouco preocupado com o 5º lugar, quer “desfrutar do jogo” e tentar “sermos equilibrados em todos os momentos do jogo”. E contribuir para que a sua equipa “cresça colectivamente”. Mas mantém a disposição de lutar pelo melhor lugar acima do que a sua equipa ocupa.
“Vão ser duas equipas a querer ganhar, a respeitar o jogo, a ter prazer de jogar.”
Sobre o jogo em si, o treinador do Moreirense crê “num jogo diferente, noutro palco e noutro ambiente”. Sabe que “os adeptos do Vitória transcendem-se sempre, o ambiente tem de nos motivar. Já se nota um Vitória mais forte, com mais tempo de trabalho com o mister Álvaro. O tempo dá consistência ao trabalho. Vão ser duas equipas a querer ganhar, a respeitar o jogo, a ter prazer de jogar. Queremos ganhar, acredito que vai ser um bom jogo porque são duas equipas que merecem estar onde estão”.
Tácticas, elogios e ‘armadilhas’ à parte, Rui Borges fica contente por reconhecerem ao seu Moreirense o estatuto de equipa equilibrada, que se identifica com um estilo de jogo dinâmico, com posse de bola e capaz de surpreender o adversário com as suas transições. O Moreirense joga no D. Afonso Henriques depois de uma paragem para jogos da selecção. Rui Borges não avalia se a interrupção da competição trouxe benefícios.
“Ganhamos tempo para recuperar os jogadores, mas a realidade é que os jogadores gostam é de jogar. Prefiro ter jogos para evitar que os jogadores possam relaxar. Mentalmente há sempre um relaxamento quando não há jogos. Quanto mais tempo passa, menos tempo falta para terminar a época, fica mais complicado evitar esse relaxamento. Felizmente tenho um grupo fantástico, que tem dado boa respostas. É um grupo que tem revelado um grande compromisso, um foco acima da média. Estamos tranquilos na tabela, isso é notório, mas não há esse relaxamento” – concluiu.
Foto © Moreirense FC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.