O mês de Julho é marcado pelo Ensaio Aberto da nova criação de Roxana Ionesco e a 2ª edição dos ‘Encontros de Dramaturgia’, com Rui Pina Coelho.
O teatro permanece vivo em Guimarães ao longo deste mês de Julho e convida já esta Quarta-feira, 5 de Julho, às 21h30, para o ensaio aberto de Morte às Fantasmas, de Roxana Ionesco, no pátio do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). Este projecto, desenvolvido no âmbito do programa ‘Criação Crítica’ do Teatro Oficina, conta com acompanhamento dramatúrgico de Rui Catalão. A criadora expressa-se sobre esta sua nova criação transmitindo e antecipando um pouco da sua inspiração: “Dar-te a mão enquanto dançamos e isso ser o suficiente. Não te tocar para criarmos outra intimidade. Criar um lugar onde seja possível partilharmos a nossa solidão em conjunto – e esse lugar ser uma carpete; pois talvez seja a isso que o amor se resume: partilhar a nossa solidão com outras solidões.”
Na próxima Terça-feira, 11 de Julho, chega a vez de Rui Pina Coelho para mais uma sessão dos ‘Encontros de Dramaturgia’. Durante a tarde (17h00 – 20h00), dinamiza uma sessão em vídeo-conferência, e, a partir das 21h30, realiza o encontro no Espaço Oficina para uma leitura participativa (aberta a todos os públicos interessados em participar e/ou assistir) em torno de “Tudo é um nada novo: textos para espectáculos na era da economia da atenção”.
De referir ainda o início dos ensaios para a nova criação do Teatro Oficina, que arrancam neste mês de Julho com vista à estreia absoluta que acontecerá no início de Outubro em Guimarães.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.