Cerca de uma centena de colaboradores da Vitrus participaram na dádiva de sangue, numa acção que decorreu na Quarta-feira, assinalando o Dia Mundial do Dador de Sangue.
Mais de 90% dos colaboradores doaram sangue pela primeira vez, um dado de registo e que obteve o reconhecimento de Maria Antónia Escoval, presidente do Instituto Português do Sangue, pela iniciativa que partiu da empresa municipal de Guimarães.
“Temos reforçado a nossa intervenção social junto da comunidade vimaranense.”
O presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha, assumiu que “esta iniciativa será para repetir” no âmbito do compromisso social que a empresa está a implementar na comunidade. “Queremos apoiar e ajudar quem mais necessita. Nesse sentido, temos reforçado a nossa intervenção social junto da comunidade vimaranense apoiando, no âmbito das possibilidades, e contribuindo para a melhoria do bem-estar das pessoas, contando ainda com uma equipa fantástica que faz parte da Vitrus Ambiente”, afirmou.
O processo da colheita de sangue decorreu nas instalações de Polvoreira (estaleiro), numa parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Guimarães (ADBSG) e a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES).
O presidente da Federação Portuguesa dos Dadores Benévolos de Sangue (FEPOBADES), Alberto Mota, marcou presença nesta iniciativa e enalteceu a capacidade de mobilização da empresa, manifestando a preocupação com a redução do número de dádivas perante a chegada do verão e festividades. “Esta foi uma iniciativa muito importante, onde todos estão de parabéns pela forma como decorreu e com o objectivo de melhorar a qualidade de vida de muitos doentes”, salientou.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.