A primeira sessão das Ignite Sessions – um evento dedicado a produtos inovadores – em destaque na 6ª Semana da Economia, debateu as tendências e oportunidades para a indústria e para a sociedade.
A iniciativa reuniu especialistas e profissionais de referência para debater e partilhar experiências sobre tendências e oportunidades relacionadas com a inovação, em áreas como a construção e arquitectura, defesa e protecção pessoal, ecodesign, mobilidade e saúde e bem-estar.
A sessão de abertura contou com a presença de Raul Fangueiro, presidente da Fibrenamics e vice-presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e Gil Carvalho, director da InvestBraga. Estiveram também presentes Cláudia Silva, directora de I&D da COLEP, Fernando Cunha, director executivo da Fibrenamics, Francisco Silva, director da Orthos XXI, Júlio Grilo, director de Engenharia da Simoldes, Manuel Gaspar, director Manutenção Industrial da IMPETUS e Pedro Pereira, do CCG – Centro Computação Gráfico.
Segundo Gil Carvalho: “Nesta 6ª Semana da Economia, onde a temática em debate foi a transferência da tecnologia para as empresas, acolher uma Ignite Sessions, promovida pela Fibrenamics na mostra empresarial, onde promovemos a aproximação dos centros de conhecimento e inovação das empresas que de Braga exportam para todo mundo, é traduzir em valor todo este nosso esforço na promoção e dinamização económica”.
O director da InvestBraga acrescentou: “A Fibernamics apresenta-se assim como uma referência, numa região onde as empresas têm conseguido evoluir de um modelo “Made In” para “Design and Invented In” e para o qual a inovação constitui o principal factor de desenvolvimento, demonstrando ainda uma capacidade de ligação efectiva às empresas nestes processos de transferência de tecnologia e inovação”.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.