No próximo dia 21 de Janeiro, Sábado, às 21h30, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF) dará palco a Mário Laginha e Pedro Burmester, dois dos mais notórios pianistas portugueses.
Este concerto, que decorrerá no maior palco do CCVF, o grande auditório Francisca Abreu, é uma jornada musical construída com alicerces em memórias, cumplicidades e também tristezas. São quase 40 anos de palcos partilhados na Europa, Ásia e Américas por Burmester, pianista nascido na música clássica, e Laginha, pianista nascido no jazz.
A viagem musical prometida pelos músicos vai desde o tango de Piazzolla – que deixou aos músicos belas recordações da entusiástica reacção do público de Buenos Aires – ao bolero de Ravel – um tratado de orquestração a dois pianos – passando pela música de Laginha numa obra jazzística em formato clássico.
A isto juntam-se nove temas de Bernardo Sassetti que revelam um compositor requintado e singular, inquieto na procura de uma voz interior que transparece em cada nota que escreve. Bernardo transforma uma herança rica de Bach a Mompou, Chopin a Bill Evans, em imagens sonoras únicas.
Os bilhetes têm o valor de 10€ ou 7,5€ com desconto, podendo os mesmos ser adquiridos online. Presencialmente, os ingressos estão disponíveis nas bilheteiras de equipamentos geridos pela A Oficina como o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a Casa da Memória de Guimarães (CDMG) ou a Loja Oficina (LO), bem como nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés.
📸 Márcia Lessa
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.