Esta Terça-feira, 13 de Dezembro, Guimarães assinala os 21 anos da elevação a Património Cultural da Humanidade, com uma iniciativa simbólica do Património Iluminado no Largo da Oliveira e Paço dos Duques de Bragança.
O Património Iluminado (EVENTO CANCELADO) no Largo da Oliveira e Paço dos Duques de Bragança está programado para as 18h00, podendo estar condicionado pela situação climatérica. Às 19h00 decorrerá o concerto Folefest, no Paço dos Duques de Bragança, com entrada livre limitada à capacidade do espaço.
O comité do Património Mundial inscreveu o Centro Histórico de Guimarães na Lista de Bens Património Mundial em 13 de Dezembro de 2001. A classificação resultou de um trabalho coordenado pelo Município tendo em vista a “recuperação do centro histórico de Guimarães”.
O Município informa que Guimarães já tem em curso uma nova candidatura para alargar a classificação como Património Cultural da Humanidade à zona de Couros, já aprovado pela Comissão Nacional da UNESCO (CNU).
Caso a candidatura tenha sucesso, Guimarães acrescentará 21 hectares aos 19 hectares do Centro Histórico de Guimarães já classificados, juntando uma área dedicada ao trabalho e à curtimenta de peles às áreas que outrora eram os centros militar e civil da cidade. A concretizar-se o desejo do Município, Guimarães será detentora de um dos maiores centros históricos classificados.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.