Universidade do Minho: Cátia Cerqueira é a nova administradora

Data:

Cátia Cerqueira toma posse como administradora da Universidade do Minho na próxima Segunda-feira, dia 6 de Julho, às 11h30, no salão nobre da reitoria, em Braga. A sessão vai ser presidida pelo reitor, Pedro Arezes, e está aberta ao público em geral.

Cátia Cerqueira é licenciada em Economia, mestre em Finanças e doutoranda em Economia pela Universidade do Minho, natural de Lisboa. Na última década e meia, tem ocupado vários cargos nesta academia, como assessora do gabinete do administrador, chefe da divisão de Gestão Financeira de Projectos de I&D, coordenadora da gestão financeira das propinas e directora da Unidade de Serviços Financeiro e Patrimonial. Além disso, desenvolve investigação na área, sendo autora de publicações científicas e participando em conferências.

O reitor da Universidade do Minho, Pedro Arezes, confia na competência da nova administradora. © Direitos Reservados

O reitor nomeou Cátia Cerqueira, destacando o seu percurso marcado por rigor, competência, capacidade de gestão e liderança, além de possuir um vasto conhecimento da instituição, da sua cultura organizacional e dos desafios que enfrenta. A administração desempenha um papel determinante na Universidade do Minho, assegurando uma gestão rigorosa e eficiente que sustenta o trabalho desenvolvido por toda a comunidade académica e contribuindo para a concretização da sua missão.

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Miss World Portugal: Vitória Babinetchi vence Concurso Nacional de Beleza

Foi na cidade de Amarante que este novo capítulo...

Espaço Guimarães: humor de Miro, Jonas e Kenny na zona de restauração

A zona de restauração do centro comercial, tem entrada...

EITA: 17 Tunas Académicas de seis países trazem a Guimarães mais de mil participantes

Vieram de Portugal, Espanha, México, Peru, Colômbia e Chile,...

Venezuela: Cruz Vermelha Portuguesa lança apelo de emergência para apoiar vítimas

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) apela à solidariedade dos...