UMinho: ‘Olimpíadas da Engenharia’ vão realizar-se em Fevereiro

Data:

O IEEE UMinho Student Branch anuncia a abertura das inscrições para mais uma edição da maior competição de engenharia da Universidade do Minho – as ‘Olimpíadas da Engenharia’.

PUB

A edição de 2026 decorrerá nos dias 3 e 4 de Fevereiro (Terça e Quarta-feira), desafiando estudantes da Escola de Engenharia a trabalhar em equipa durante 24 horas para resolver problemas práticos de natureza multidisciplinar. Cada equipa poderá escolher um dos três desafios propostos pela organização. No final, as soluções desenvolvidas serão avaliadas por um painel de júris composto por docentes da Escola de Engenharia, garantindo rigor e qualidade científica na apreciação.

Na edição anterior, os participantes enfrentaram desafios como a construção de um sistema de filtração de água artificialmente contaminada, um braço robótico com componente hidráulica e um pequeno avião com motor – exemplos que evidenciam o carácter abrangente, criativo e exigente desta competição.

PUB

“As Olimpíadas da Engenharia são uma oportunidade única para os estudantes explorarem o verdadeiro espírito da engenharia, colocando em prática os seus conhecimentos, criatividade e capacidade de trabalho em equipa” – afirma Ana Moreira do IEEE.

As inscrições estão abertas até dia 23 de Janeiro (Sexta-feira) de 2026 e podem ser realizadas: aqui.

PUB

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Ronda da Lapinha: olhar de Tânia Dinis dá força a imagens captadas em 2012

Com base em imagens captadas no ano da Capital...

Marcha Gualteriana: um apelo à participação quando “a magia começa a ganhar cor”

“Estamos a recrutar braços e talento para várias áreas”...

Batalha de São Mamede: António Amaro das Neves no Comissariado Nacional dos 900 anos

Ricardo Araújo confirmou o convite ao historiador e investigador vimaranense,...

Mercado à Moda Antiga: uma tradição que ‘Osmusiké’ não deixam perder

A forte vertente cultural e social do evento animou...