UMinho: abertas candidaturas do Curso de Preparação para maiores de 23 anos

Data:

A Universidade do Minho tem abertas até dia 12 de Setembro (Sexta-feira) as inscrições para o Curso de Preparação de pessoas com mais de 23 anos de idade que pretendam candidatar-se pela primeira vez ao ensino superior.

Os interessados podem obter detalhes: aqui. As aulas vão decorrer de 6 de Outubro de 2025 até Abril de 2026, duas vezes por semana, das 19h00 às 22h00. A avaliação normal ocorrerá em dois momentos desse período e prevê-se ainda uma época de recurso em Maio.

O objectivo deste curso é responder a cidadãos que não tiveram oportunidade de fazer, em devida altura, um percurso escolar normal que lhes permitisse aceder ao ensino superior. Esta formação visa desenvolver e valorizar competências prévias dos candidatos e abrange a Língua Portuguesa (obrigatória) e uma disciplina específica.

Nesse sentido, no ano em que concluem este curso, os interessados em candidatar-se ao ingresso na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos ficam assim dispensados de repetir a prova de Língua Portuguesa e a prova específica, exigidas nesse concurso.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CAR: Miguel do Sul abre o ‘Círculo de Poesia’ falando de ‘Poesia e Poetas da Resistência’

O Círculo de Arte e Recreio (CAR), em Guimarães,...

Concerto: intercâmbio musical entre jovens cantores na Igreja de São Francisco

ArteOn Laudio (do País Vasco) e os Jovens Cantores...

Education Summit: cerca de 2.500 professores em três dias de conferências e workshops

Sampaio da Nóvoa, também, professor é o primeiro orador...

Grutera: protagonista de “uma noite para sentir, escutar e mergulhar” no CLAV

As “CLAV Live Sessions afirmam-se como um espaço de...