É contra o ABC de Braga que o atleta marca o fim da sua carreira desportiva única no andebol.
“Vimaranense e sócio do Vitória desde menino, Nuno sempre sentiu o símbolo do Rei no coração. Vestiu a camisola por 62 vezes, apontou mais de 100 golos e deixou em cada jogo a alma e o orgulho de representar o clube da sua cidade, desempenhando a função de capitão na segunda época no Vitória” – lembra um comunicado do Vitória Sport Clube.
Ao longo da carreira, o atleta de 34 anos contou também com passagens por emblemas de referência nacional e internacional: Clube Desportivo Xico Andebol, onde deu os primeiros passos; ABC de Braga e Sporting Clube de Portugal, onde continuou a crescer, Marítimo e Madeira SAD, onde teve uma etapa importante na vida desportiva, e HSC Suhr-Aarau, na Suíça, onde levou o talento além-fronteiras.
Entre vitórias e derrotas, sorrisos e lágrimas, Nuno Silva teve ainda um percurso marcado por algumas conquistas, entre as quais, um Campeonato Nacional de Sub-16 e Sub-18, uma Supertaça, duas Taças de Portugal e dois Campeonatos Nacionais da II Divisão.
“O nome ficará sempre ligado à história da modalidade.”
O andebol despede-se de Nuno Silva, mas “o nome ficará sempre ligado à história da modalidade”. O último jogo da carreira está marcado para este Sábado, dia 31 de Maio, frente ao ABC, pelas 18h00, no pavilhão Unidade Vimaranense.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.