Conservatório de Guimarães: estágio na ‘Orquestra Sinfónica Ensemble 2025’ para 11 alunos

Data:

São 11 alunos do Conservatório de Guimarães e foram escolhidos para frequentarem um estágio na ‘Orquestra Sinfónica Ensemble 2025’. Este projecto reúne jovens músicos de elevado mérito provenientes de várias escolas artísticas de todo o país.

“Esta representação significativa sublinha o compromisso, talento e dedicação dos estudantes do Conservatório, bem como a excelência pedagógica e artística que a instituição promove diariamente” – salienta um comunicado da Sociedade Musical de Guimarães.

PUB
  • Os alunos seleccionados são: Sofia Pinheiro (flauta), Luzia Peixoto (flautim), Lara Vieira (fagote e contrafagote), Francisca Faria (violino), Matilde Freitas (violino), Inês Dourado (violoncelo), Fabiana Freitas (violoncelo), Clara Marques (violoncelo), Maria Eduarda Ferreira (violoncelo), Rodrigo Cunha (trompete), Laura Machado (violoncelo) e Ivo Lobo (percussão) – suplente;

Acrescenta ainda que “esta distinção constitui um motivo de orgulho para toda a comunidade educativa e reforça o papel do Conservatório de Guimarães como referência no ensino da música em Portugal”.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Race Party: o maior festival universitário europeu de mini-carros no Campus de Azurém

O 'Race Party', considerado o maior festival académico europeu...

Livros: Fernando Abreu, autor vimaranense, lança o seu primeiro romance

'Os Veios da Invicta', será apresentado no próximo dia...

Museus: Dia Internacional no Paço dos Duques de Bragança com várias actividades

O 'Dia Internacional dos Museus' de 2026, vai ser...

PELES: um festival dedicado à criação e experimentação artística

Realiza a sua XI edição, em 2026, afirmando-se como...