Cantar dos Reis: uma tradição que Osmusiké seguram há 11 anos

Data:

“Manter vivas as tradições nacionais e vimaranenses, designadamente os Reis e as Janeiras”, justificou mais um espectáculo da associação.

O 11.º concerto de Reis reaviva a tradição de cantar as Janeiras, já não de rua em rua, casa em casa, como era habitual nas aldeias mas em espaços públicos.

PUB

O mercado municipal foi o local escolhido para uma primeira actuação e, depois, noutro dia o auditório da Universidade do Minho, em Azurém, foi o palco para o segundo evento. 

“Um espectáculo sentido e acompanhado com palmas, no qual participaram o Chorus Anima Populi, constituído por antigos alunos do seminário de Braga, o Grupo de Cavaquinhos do Liberdade FC, de Calendário, Famalicão, e Osmusiké Cantares Populares e Cantar Guimarães, cujas exibições galvanizaram os presentes com sonoridades partilhadas durante cerca de duas horas” – revela uma nota de imprensa da associação.

Estas Reisadas ou Janeiras contam com o apoio do Município de Guimarães, bem como da união de freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião e de outras instituições vimaranenses, quer públicas quer privadas.

PUB

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Contextile: a sua inauguração está ‘Por um Fio’, no início de Setembro

A oitava edição da Contextile - Bienal de Arte...

Guimarães Jazz: 35 anos depois com várias estreias e produções próprias

A 35.ª edição terá 85 músicos, 57 dos quais...

Teatro: ‘Seta Cegonha’ é nova dramaturgia de Bruno dos Reis e Gaya de Medeiros

A nova criação do Teatro Oficina foi escrita a...

Rock no Rio Febras: Sociedade Martins Sarmento abre-se aos festivaleiros

A Sociedade Martins Sarmento (SMS), fez saber que durante...