Helena Sousa
Helena Sousa é Coach, Numerológa, Autora, Palestrante, Formadora e Professora. Tem como propósito auxiliar as pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e a entenderem o mapa da sua vida em todas as áreas. É autora do livro da Alquimia dos Números e de outras obras.

O mês de Maio

Maio, que fica quase a meio do ano tem uma vibração 5, de mudanças. Estas mudanças acontecem a todos os níveis, de dentro para fora e de fora para dentro, pois representa a energia do novo, do diferente, da lufada de ar fresco que traz novas esperanças e novos olhares.
Por isso, este mês é sempre aconselhável fazer mudanças, no entanto, enquadrado neste ano 2020/4, estas mudanças serão mais reajustes e reavaliações da nossa estrutura. Faz sentido, rever padrões mentais e emocionais, que têm sido a nossa base de vida até agora, mas que ao mesmo tempo podem ter sido limitadores para o nosso crescimento.

A mensagem deste mês é que não é o que acontece fora de nós que nos condiciona ou boicota, mas sim os padrões que temos que atraem experiências condicionadoras e sofredoras, para que tenhamos consciência das mudanças internas que devemos fazer. E este mês é favorável fazermos esta reflexão, observando as experiências emocionais que tivemos até agora, percebendo quais as feridas que são ativadas após essas experiências. Estas feridas podem ser desde o abandono, a rejeição, a humilhação, a injustiça e a traição que se manifestam pelo medo, pela tristeza, pela raiva, pela depressão, etc, mas que constituem oportunidades únicas de autoconhecimento e de reflexão na descoberta dos padrões mentais que estão na base.

“Encarar estes processos requer compromisso, responsabilidade e vontade, pois não é fácil começar a partir pedra interna…”

Encarar estes processos requer compromisso, responsabilidade e vontade, pois não é fácil começar a partir pedra interna, pois dói e quando dói a tendência é fugir da dor, até que ela se torne gigantesca e profunda avisando-nos que não podemos continuar a fugir de nós mesmos.
Por isso, tudo o que seja rever padrões internos neste mês, torna-se crucial pois a nossa mente cria tudo, e quando revemos a base da criação, tendo consciência que a vida muda internamente, consequentemente teremos melhor qualidade de vida.

Quando somamos a vibração do mês de maio 5 com o ano 2020/4 = 9, por isso, este mês convida-nos a fazer uma limpeza geral à vida, a finalizar projetos, a fechar situações. Por outro lado, ao nível mental, convida-nos a iluminar as nossas feridas, aceitando-as como motores de crescimento interno, percebendo quais as crenças que nos limitam. Ao nível emocional, será favorável, desapegar de situações passadas, embora nunca apagamos o passado, mas re-significar os acontecimentos, retirando a lição das experiências, permitindo-nos o autoperdão e perdoar ao outro. O verdadeiro fecho, e desapego é o Perdão!

© Direitos Reservados

Pessoas podem sair da nossa vida ou sermos nós a sair da vida de outros, por uma seleção natural da vida, por já termos cumprido o propósito na vida uns dos outros.
O humanismo, a solidariedade, o altruísmo, a compaixão, farão parte da energia deste mês, convidando-nos a olhar para o Todo – onde o Todo é a soma das partes! Cada um de nós é uma Parte! Assim, se cada um fizer a sua mudança de forma a criar mais estrutura e solidez na sua vida, desapegando e perdoando o outro, crescerá em consciência de que a sua ação está a contribuir para o Todo!

Só quando temos a coragem de largar e de fechar portas, que se abrem novas oportunidades! Só quando sabemos o que já não queremos, surgem oportunidades de vivermos o que queremos!
Só quando temos coragem de largar “velhas roupas internas”, surge a oportunidade de Sermos ainda mais do que julgávamos ser!

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,064FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

- publicidade -

Leia também