Transportes: São Torcato sente falta ao fim-de-semana

A zona da Corredoura não tem transportes públicos ao Sábado e Domingo alerta a junta de freguesia.


A preocupação já chegou ao Município. Um alerta que visa deixar sem os transportes públicos a zona da Corredoura, numa linha que também serve Rendufe e vai para Fafe.

“O serviço à Corredoura e Rendufe foi assumido pela Autoridade de Transportes CIM do Ave, através da linha que estabelece a ligação Guimarães – Fafe, pela EN309 e é realizado pela empresa Transdev, apesar de sabermos que o Município de Guimarães tentou assumir esta linha por forma a manter este serviço a funcionar, não foi no entanto possível garantir a sua efectivação” – esclarece a autarquia numa nota de imprensa.

Acrescenta aquele órgão autárquico que “sabemos ainda, que estão a ser feitos pela Câmara Municipal, esforços junto da CIM do Ave tendentes a corrigir este problema, pelo que aguardamos que esta situação possa ser solucionada o mais brevemente possível”.

“Estas populações, não dispõem neste momento, de qualquer ligação ao centro da cidade”.

E esclarece que “estas populações, não dispõem neste momento, de qualquer ligação ao centro da cidade, quer aos fins de semana, quer aos feriados, acentuando assim as assimetrias territoriais e sociais de uma área do concelho já de si afectada pela parca oferta a este nível e marcada por uma população bastante envelhecida”

Esta situação não permite ainda, que “quem trabalha no comércio, se possa deslocar em transportes públicos para o centro da cidade, aos fins de semana, dificultando ainda mais a mobilidade e potenciando a utilização de veículos pessoais”.

A Junta de Freguesia de São Torcato lembra que “ainda antes da actual concessão eram efectuadas seis carreiras ao fim de semana, três no sentido Guimarães – Rendufe e outras três no sentido inverso, resultando assim num serviço de pior qualidade para as populações atrás mencionadas”

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também