23.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 25, 2024

São Torcato: Feira da Terra recebeu cerca de 45 mil visitantes

Economia

A XXVII edição da Feira da Terra realizado no terreiro da Vila de São Torcato, em Guimarães, entre os dias 6, 7, 8 e 9 de Julho de 2023, reuniu restaurantes, agricultores, artesãos e produtores locais para celebrar a cultura, a gastronomia e os produtos da terra.

Ao longo de quatro dias a Feira da Terra apresentou 75 expositores, seis restaurantes e recebeu cerca de 45 000 visitantes, os quais usufruíram de uma experiência completa, celebrando a riqueza cultural e os produtos provenientes da terra. Com uma variedade de expositores, a feira ofereceu aos visitantes a oportunidade de conhecer e comprar produtos frescos, desde frutas e vegetais até produtos lácteos, mel e vinho produzidos localmente. Os participantes puderam desfrutar de degustações, demonstrações de artesanato tradicional e interagir directamente com os produtores, fortalecendo o vínculo entre produtores e consumidores, e entre o rural e o urbano.

📸 Direitos Reservados

Paralelamente, a Feira da Terra apresentou uma programação cultural diversificada proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de mergulhar nas tradições e nas curiosidades do passado. Houve lugar para vários concertos, folclore, animação de rua, teatro, actividades para crianças, passeio BTT, desfile de bicicletas antigas – pasteleiras e exposições enriquecendo a experiência para toda a família. Além disso, foram realizadas palestras e workshops sobre diferentes temáticas relacionadas com a preservação do meio ambiente.

Com o sucesso alcançado nesta edição, a organização espera que a Feira da Terra de São Torcato, organizada pela Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, continue a prosperar nos próximos anos, atraindo visitantes de toda a região e enaltecendo sempre a cultura e a economia local, afirmando a região.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias