34.1 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

Guardizela: requalificações e arranjos urbanísticos no lugar de Penso de Baixo

Economia

As requalificações vêm melhorar a qualidade de vida em Guardizela, salienta a newsletter da Câmara Municipal. 

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, marcou a inauguração sem grandes discursos. Os efeitos desta requalificação das ruas Penso de Baixo e Combatentes do Ultramar incidem sobre a pedonalização, distribuição de gás natural, estacionamento automóvel, saneamento e ao escoamento das águas pluviais.

PUB

“Guimarães não é só o centro da cidade.”

O presidente da Câmara, voltou a sublinhar que “Guimarães não é só o centro da cidade”, defendendo “a qualidade que é exigida nas requalificações do espaço público das freguesias é a mesma que é exigida na cidade”.

Repetiu que “esta é uma marca dos seus mandatos de que se orgulha, mas que também tem muito do mérito dos presidentes de junta dinâmicos, que com capacidade de diálogo, também com as suas populações, trabalham para que as grandes e as pequenas obras possam desenvolver todo o território vimaranense”.

E enalteceu o trabalho e persistência de Paulo Silva, presidente da junta de freguesia, que classificou como um “bom presidente” na defesa dos interesses de Guardizela.

Por seu turno, o presidente da junta, lembrou o muito que tem sido feito em Guardizela, concretamente as obras de reabilitação nos lugares da Igreja, Monte e Vales, e manifestou o seu contentamento por proporcionar a Penso de Baixo uma importante requalificação do seu espaço público

Numa manhã de elogios e de agradecimentos, Paulo Silva engloba Domingos Bragança e a vereadora Sofia Ferreira, por “todo o apoio a Guardizela”.

Foram lembrados dois ex-presidentes de junta, Carlos Alberto Pereira e Margarida Pereira, pelo trabalho em prol da freguesia. 

Esta inauguração também foi motivo de festa com a presença de representantes do Centro Social de Guardizela, do Agrupamento 146 do CNE, da União Cultural, Desportiva e Recreativa de Guardizela, dos seniores do grupo ‘Gerações Cruzadas’ e do Grupo de Cavaquinhos de Guardizela, que abrilhantaram a cerimónia com a sua actuação.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias