15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Gondar: novo edifício da junta de freguesia inaugurado

Economia

A inauguração aconteceu este Domingo, dia 16 de Outubro, e contou com a presença do presidente da Câmara, Domingos Bragança. O espaço surgiu da requalificação da antiga escola primária.  


O presidente da Câmara de Guimarães inaugurou, ontem, o novo edifício da sede da Junta de Freguesia de Gondar. A inauguração contou, também, com a presença de vereadores do executivo municipal, do presidente da Assembleia Municipal, José João Torrinha, e do presidente da Junta de Freguesia, Agostinha Faria, assim como os restantes elementos do executivo.

Segundo a autarquia, os serviços da Junta passam a funcionar no edifício da antiga escola primária, em plena zona central da freguesia. Domingos Bragança destacou as “condições de grande qualidade” para “prestar os serviços com a maior dignidade a todos os cidadãos”.

“O trabalho realizado em conjunto ajudou a transformar o sonho em realidade”.

O presidente da Junta de Freguesia, Agostinho Faria, realçou o “apoio incansável” de todos os elementos da Junta de Freguesia para a concretização deste projecto, assim como o apoio da Câmara Municipal, destacando a “participação activa do presidente Domingos Bragança”. “O trabalho realizado em conjunto ajudou a transformar o sonho em realidade, sendo esta uma obra de todos os gondarenses”, sublinhou.

A requalificação da antiga escola primária é a concretização de um antigo desejo da população, que assim permite “manter vivas as memórias daqueles que por cá passaram”, explica Agostinho Faria.

O Pároco da freguesia de Gondar, João Matos, efectuou a bênção das novas instalações, numa cerimónia que foi ainda assinalada com o hino da freguesia, pelo professor José Simões.

Domingos Bragança anunciou, também, que as obras de requalificação dos edifícios do Bairro Social da Emboladoura, em Gondar, estão prestes a iniciar, tópico que tem sido bastante debatido. 

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias