Fermentões: yoga uma vez por semana

A escola do Motelo será o local onde decorrerão as sessões, a partir das 19 horas.


A Junta de Freguesia de Fermentões vai promover sessões semanais de yoga para cidadãos residentes e não residentes, de forma gratuita, numa fase inicial.

As aulas começam esta Terça-feira, a partir das 19 horas, todas as semanas. Cristina Vasconcelos será a coordenadora e instrutora das aulas, tendo aperfeiçoada a sua experiência nas várias vertentes desta técnica milenar, que trabalha corpo e mente, na América do Sul, onde viveu.  

📸 Direitos Reservados

As sessões destinam-se a todos os níveis de aprendizagem, desde iniciados até avançados. As aulas têm por objectivo trabalhar com alunos de todas as constituições físicas e níveis de preparação física, desenvolvendo programas personalizados com ajustes de posições de forma a aumentar-lhes a habilidade, a capacidade física e o bem estar. 

Ao mesmo tempo, as sessões vão proporcionar meditações guiadas no início e fim de cada aula e fornecer aos alunos conhecimentos aprofundados sobre técnicas de respiração. Os promotores do evento aconselham a utilização de roupa desportiva, de modo a facilitar os movimentos do corpo.

Além disso, recomenda-se o recurso de uma toalha de maiores dimensões (tipo de praia) ou de um tapete de yoga, caso o utilizador seja portador. 

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também